Cabo Verde regista mais 75 novos casos positivos da COVID-19 e mais uma morte na cidade da Praia, elevando-se, assim, para 42 o número de mortes no Arquipélago, desde a notificação do primeiro caso, na Ilha da Boa Vista, a 19 de Março passado.
Conforme os dados do Boletim Epidemiológio, divulgado ao final da tarde deste sábado, 5 de Setembro, foram registados no país mais 75 novos casos positivos de COVID-19, com destaque para a Cidade da Praia – Epicentro da Pandemia -, que registou mais uma morte, e mais 42 novos casos positivos.
O Concelho de Ribeira Grande de Santiago – Cidade Velha – teve mais sete contágios confirmados; São Miguel, um; Santa Catarina – de Santiago -, um; Tarrafal, um; Santa Cruz, dois; São Vicente, cinco; e Sal, seis.
Na Ilha do Fogo – o mais recento foco de COVID-19 -, foram registados mais nove infectados, sendo dois, em São Filipe; e sete nos Mosteiros.
Entretanto, foram também registados mais 49 recuperados, sendo 33 da Praia, quatro em Tarrafal – de Santiago – e 12 do Sal.
O País passa a contabilizar 620 casos activos, três mil 611 recuperados, 42 óbitos, dois transferidos e um total de quatro mil 275 casos positivos acumulados de COVID-19.
Brava é a única Ilha de Cabo Verde onde não se regista nenhum caso positivo do novo Coronavírus.
Silovino Monteiro