A TUI, o maior tour operator que trabalha com Cabo Verde, já anunciou cinco destinos que estão disponíveis para os clientes voarem num futuro “muito próximo” e para os quais já podem fazer as suas reservas.
Estes cinco destinos de férias abertos aos clientes da TUI, são Grécia, Itália, Jamaica, Portugal e Turquia.
Porém, conforme avança o site LiverpoolEcho, a TUI diz que em breve espera ser capaz de levar os clientes a mais sete destinos, entre eles, Cabo Verde.
“É provável que a TUI volte a voar para Cabo Verde em breve. Estamos atentos às diretrizes do governo e esperamos voltar a voar para Cabo Verde nas próximas semanas,” avança o mesmo site, citando fonte da companhia.
Chipre, Marrocos, Egipto, Espanha, Tunísia e Malta fazem também parte do rol dos sete países para onde a TUI perspectiva voar “em breve”, mas para os quais ainda não há reservas.
Recorde-se que Cabo Verde fechou as fronteiras internacionais a 17 de Março, tendo-se realizado apenas voos sanitários, de repatriamento e essenciais, desde então.
A abertura das fronteiras chegou a ser equacionada a partir de Agosto, o que não se veio a verificar, alegadamente devido ao número de casos no país, mas também devido ao facto de Cabo Verde ter de trabalhar a sua marca de destino seguro em relação à Covid-19.