Sexta feira, 28, Janira Hopffer Almada participa na cerimónia de apresentação da candidatura de Nilton Dias à Camara Municipal e Vitória Sabino, à Assembleia Municipal do Porto Novo.
Já no sábado, apresenta as candidaturas de Carlos Pires à Camara e Wanderleya Nascimento, para a Assembleia Municipal do Paul.
Já na Ribeira Grande, também no sábado, 29, apresenta a candidatura de Odailson Bandeira para a Câmara Municipal e Armindo Santos Cruz, para a Assembleia.
Almada está optimista “em colocar Santo Antão na rota do desenvolvimento”, mediante uma nova reconfiguração do Mapa Autárquico na “Ilha das Montanhas”.
A presidente considera que apesar das potencialidades da de Santo Antão, a ilha continua a evidenciar elevadas taxas de desemprego e pobreza, bem como “graves problemas” ligados ao alcoolismo.
A perda da população da Ilha é, também, uma preocupação da líder do maior Partido da Oposição, que diz “faltar medidas e políticas direccionadas à redução de assimetrias regionais”, capazes de fixar as populações nos três municípios, evitando a desertificação rural.
As Autárquicas de 25 de Outubro são vistas, pelo PAICV, como “oportunidade de melhorar a Ilha”, através da reconfiguração de “!um novo Mapa Autárquico”.
Ricénio Lima