PUB

Covid-19

Ilha da Boa Vista com suspeita de transmissão comunitária

Com a informação das autoridades de saúde sobre o surgimento de quatro casos positivos, ontem, na Boa Vista, suspeita-se agora que haja transmissão comunitária da covid-19, na ilha.

Conforme avançou hoje a RCV, o alerta foi dado através do caso de uma grávida evacuada da ilha para a cidade da
Praia, na terça-feira, 25, que acabou por testar positivo à covid19, no Hospital Agostinho Neto.

Os três bombeiros municipais, alguns elementos envolvidos no processo de evacuação da senhora grávida, já se encontram em quarentena domiciliar a aguardar os resultados dos testes de despiste ao vírus.

Pela mesma razão, todo o corpo de bombeiros da ilha já foi submetido a testes, pelo que, também aguardam os resultados.

Ainda, segundo a mesma fonte, todos os funcionários da empresa Águas e Energia da Boa Vista (AEB) deslocaram-se esta manhã à delegacia de saúde, para a realização de testes. Por esta razão a empresa esteve encerrada ao público durante manhã de hoje.

Vários funcionários da AEB testaram positivo aos testes rápidos, pelo que serão submetidos ao teste PCR.

Serão, igualmente, efectuados testes rápidos a todos os funcionários da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM) e aos da Câmara Municipal, avançou a RCV.

Recorde-se que no passado mês de Março, a Boa Vista foi a primeira ilha do país a registar casos da covid-19, posteriormente chegou a ter 57 casos activos da doença.

Desde 7 de junho a ilha não registava casos da covid-19, situação que se alterou esta semana com o surgimento de quatro casos.

Carlos Alves

Estagiário

PUB

PUB

PUB

To Top