O presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros, Fernandinho Teixeira, defende um cordão sanitário para a zona sul do município devido ao aumento dos casos de infeções pela covid-19.
Uma semana após o surgimento dos primeiros casos, o município já soma 22 casos positivos. Nos Mosteiros o foco da doença encontra-se nas zonas de Corvo, Relva e Achada Grande.
Localidades “facilmente” confináveis, diz o autarca, “basta haver vontade por parte do Governo”.
“Já propus ao Governo que criássemos rapidamente um cordão sanitário para vedar a circulação das pessoas dessas localidades, para não circularem para a zona norte do município. A Câmara e o Governo criariam as condições para que aquelas famílias ficassem em casa e evitassem ainda mais a propagação do vírus nas localidades dos Mosteiros” apela Teixeira.
Em entrevista ao Jornal da Noite da TCV, Fernandinho Teixeira afirma que a partir de uma conversa tida com o Primeiro-Ministro sobre esta questão pode notar que se levanta um problema constitucional.
“Mas, para mim, o mais importante não é a constituição e sim a saúde das pessoas” justifica o autarca.
O edil diz ainda que aguarda a visita do Ministro da Saúde e do Ministro da Administração Interna que vão estar no Fogo na próxima sexta-feira,28, para discutirem sobre o estado da ilha.
Anícia Veiga
Estagiária