“Vamos requalificar ainda mais o Estádio Adérito Sena com a introdução de uma pista tartan, que lhe dará uma outra qualidade e permitirá a ilha de São Vicente ter as condições não só para a prática do futebol a alto nível, como também para o desenvolvimento do atletismo e receber competições nacionais e internacionais”, frisou o Ministro do Desporto.
Este responsável garantiu que assim que a parte técnica estiver toda montada, o governo, em articulação com a câmara municipal, avançará para a fase de colocação da pista tartan. Para Freire, o compromisso é que as competições internacionais, nomeadamente da região africana, venham para São Vicente, a nível do futebol.
Relativamente à pista do atletismo, o titular da pasta do Desporto garantiu que será feita concomitantemente, mas disse acreditar que dentro de três meses as duas obras poderão estar prontas.
O edifício principal do Estádio está a ser reestruturado e dotado de novas infraestruturas, com novos e mais modernos balneários, gabinetes de apoio e acessos mais seguros às bancadas do lado norte do campo e entre outras valências.
As obras de requalificação do Estádio Adérito Sena são fruto de uma parceria entre a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF)/FIFA/Governo de Cabo Verde/Câmara Municipal de São Vicente e deverão estar concluídas em Novembro do corrente ano.