Após rezar o “Angelus” de domingo, 23, o Papa Francisco recordou, no Vaticano, que, no sábado, foi celebrado o Dia Internacional em Homenagem às Vítimas de Perseguição Religiosa.
“Rezemos por estes nossos irmãos e com a oração e a solidariedade apoiemos, também, aqueles – e são muitos! –, que ainda hoje são perseguidos por causa da sua fé religiosa. Tantos!”, pediu o Chefe da Igreja Católica Romana.
Francisco – escreve o “Vatican News” -, também expressou o seu apoio à população de Cabo Delgado, em Moçambique, vítima do terrorismo internacional. “Gostaria, também, de reiterar a minha proximidade à população de Cabo Delgado, no Norte de Moçambique, que está a sofrer por causa do terrorismo internacional. Faço isso na viva memória da visita que fiz àquele querido País, há cerca de um ano”.
Na passada quarta-feira, o Papa Francisco telefonou ao Bispo de Pemba, Dom Luiz Fernando Lisboa, que tem denunciado o agravamento da situação humanitária no Norte daquele País Lusófono da África Oriental, e que, ultimamente, tem vindo a ser acusado de estar a agir em conluio com as forças terroristas.