PUB

Política

PTS não vai apresentar listas para as autárquicas deste ano

O PTS não vai apresentar listas para as eleições autárquicas deste ano. O anúncio foi feito pelo seu presidente, Gilson Alves, através de uma declaração política, onde pediu o adiamento das eleições para Abril de 2020.

“O PTS, assim, decidiu não apresentar listas para as eleições autárquicas deste ano”, lê-se na declaração política, assinada por Gilson Alves, a propósito da realização das eleições autárquicas 2020 e a conjuntura actual da pandemia covid-19.

No mesmo documento, este responsável pediu o adiamento das eleições autárquicas 2020 para a Abril de 2021, justificando o pedido com o facto do país estar na iminência de uma nova vaga da pandemia da covid-19.

“O PTS entende que se deve adiar as autárquicas 2020 para a primavera 2021, Abril. É inegável e inevitável que estamos neste exacto momento a atravessar uma segunda vaga da pandemia, e que podemos vir a atravessar uma terceira com a chegada do inverno”, avançou Gilson Alves.

Neste sentido este responsável sugere que os atuais Presidentes de Câmara, em fim de mandatos constitucionais, assumam a presidência interina das respectivas câmaras como um gesto patriótico, pela dificuldade de se fazer política actualmente.

“Um processo político nesta altura, disputadas e aguerridas como geralmente são as autárquicas, fará mais mal do que bem ao país”, acrescenta.

Segundo Gilson Alves a fragilidade do sistema nacional de saúde exige a protecção da saúde pública, para precaver consequências letais que todos teriam de suportar, caso houvesse uma explosão de casos.

Ainda não se sabe em que moldes se irá desenvolver a campanha para as autárquicas, agendadas para 25 de Outubro. Entretanto, na óptica de Alves, os partidos pequenos e os independentes poderão sair fragilizados, caso não haja “uma real campanha eleitoral” com o contacto com as populações e aglomerações.

PUB

PUB

PUB

To Top