PUB

Política

Movimento “Labanta Djarfogo” desiste de candidatura própria nas próximas eleições autárquicas

Segundo A NAÇÃO apurou, a decisão do grupo “Labanta Djarfogo”, resulta de um acordo rubricado com o MpD, sexta-feira, 21, no âmbito do qual os nomes dos integrantes desse movimento da sociedade civil vão integrar, em lugares legíveis, as listas para os órgãos autárquicos da recandidatura de Jorge Nogueira às eleições de 25 de Outubro próximo.

O acordo rubricado pelo responsável do Movimento da Sociedade Civil “Labanta Djarfogo”, Félix Lopes, e pelo dirigente do MpD e actual presidente da Assembleia Municipal de São Filipe, Adolfo Rodrigues, estipula que “Labanta Djarfogo” vai ter um lugar elegível (terceiro) na lista de vereadores para a Câmara de São Filipe e outros três nomes na lista para a Assembleia Municipal, sendo dois efectivos, um dos quais em lugar elegível, e o terceiro como suplente.

Os signatários consideram que o acordo é vantajoso para ambas partes, sobretudo para o MpD que, com esta iniciativa, evita uma eventual divisão e, consequentemente, a dispersão de votos de alguns dos seus militantes e amigos que, inclusive, já se encontravam no terreno a trabalhar na recolha de assinaturas para a formalização e legalização da candidatura do “Labanta Djarfogo”.

O MpD e “Labanta Djarfogo”, que dizem que “comungam de valores e de princípios muito próximos”, justificam a celebração do acordo com a “necessidade de garantir, permanentemente, a coerência e a estabilidade do projecto político que o Governo local pretende para o Município de São Filipe”.

O acordo diz ainda na sua nota introdutória que foi celebrado “num espírito de colaboração empenhada, leal e franca e, em obediência a um propósito único – a promoção do interesse do município de São Filipe”. Os signatários consideram ainda que as eleições autárquicas do dia 25 de Outubro representam a possibilidade de continuação do “novo horizonte de esperança” iniciado em 2016 com a primeira vitória do MpD no Concelho de São Filipe.

Além do MpD, as próximas eleições autárquicas no Município de São Filipe contam com as candidaturas partidárias da UCID e do PAICV (liderada por Nuias Silva) e com a candidatura independente “Movimento para a Cidadania”, encabeçada pelo Economista João de Deus Mendes Barbosa Amado.

PUB

PUB

PUB

To Top