Durante um encontro na Escola de Negócios da Universidade de Cabo Verde, os estudantes de mestrado do curso de Gestão de Organizações Desportivas conheceram o projecto do futuro Clube de Golfe e Ténis da Praia (CGTP), previsto para estar concluído em cerca de dois anos.
O clube é uma parceria com a Câmara Municipal da Praia e vai ser construído no bairro de Cidadela.
De acordo com o presidente do CGTP, António Pedro Borges, o projecto já está na fase de montagem final dos detalhes e, dentro de poucos meses, vai ser lançado o concurso para o início das construções, que devem demorar até um ano e meio.
António Pedro Borges diz estar convencido de que esta vai ser uma das melhores infraestruturas desportivas da Cidade da Praia e de Cabo Verde. Sem avançar um orçamento concreto, o dirigente fala em centenas de milhares de contos investidos.
O mestrado em Gestão de Organizações Desportivas arrancou em 2019 e pretende desenvolver o potencial do país para ser um centro de excelência no domínio da formação de quadros a nível nacional e internacional.
Segundo o coordenador do curso, Rodrigo Bejerano, este encontro está enquadrado num conjunto de visitas e contactos com gestores e responsáveis de infraestruturas desportivas da Praia. Na sequência, os alunos deverão apresentar uma proposta de gestão para cada uma delas.
A ideia, segundo diz, é ter uma visão completa do que é a gestão das infraestruturas desportivas, conhecer a realidade em Cabo Verde e identificar que tipo de recursos humanos vão ser precisos, não só para as que já existem, mas também para aquelas que vão ser construídas.
NA