PUB

São Vicente

Centro de Diálise do Mindelo pronto até Dezembro

As obras do Centro de hemodiálise do Mindelo, já se encontram na recta final e deverão ficar concluídas em Dezembro, segundo anunciou o Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário.

A nova data, que inclui a montagem, teste dos equipamentos e acções de formação para a equipa técnica, médica e de enfermagem, foi anunciada após uma visita, esta terça-feira, 18, a um conjunto de obras no Hospital Baptista de Sousa, avaliadas em 2,2 milhões de contos.

“Ainda temos muito trabalho, para dois ou três meses. A data prevista para o término das obras será finais de Novembro/inícios de Dezembro. Será um bom tempo para termos tudo bem organizado”, adiantou o ministro.

Arlindo do Rosário visitou ainda a nova cozinha industrial do hospital, “em fase adiantada” e que deve ficar concluída ainda antes do Centro de Diálise, e as obras do Centro Ambulatório, ainda na fase de fundações.

Pelo conjunto de obras em curso na ilha, entre elas o bloco de maternidade e pediatria, o ministro sublinhou que São Vicente vai ter “um grande centro hospitalar” para responder aos problemas de saúde mais complexos da região norte de Cabo Verde.

O centro de hemodiálise do Mindelo está orçado em 201 mil contos e conta com o financiamento do Governo de Portugal, em cerca de 53 mil contos. A estrutura, com 23 unidades e com capacidade de tratar até 150 doentes vai descongestionar o centro da Praia, ao acolher os doentes da região norte do país.

O ministro da Saúde conclui a visita de dois dias a São Vicente esta quarta-feira com um encontro de trabalho com a direcção do Hospital Baptista de Sousa.

PUB

PUB

PUB

To Top