A líder do PAICV defendeu que o município de Santa Catarina do Fogo precisa de um presidente de câmara que coloque os interesses dos munícipes acima de tudo e não um simples funcionário do Governo.
Janira Hopffer Almada esteve este fim de semana de visita à ilha do vulcão.
“Desde que tomou posse, tornou-se num funcionário de Ulisses Correia e Silva e do Governo, a quem obedece as ordens, esquecendo os compromissos assumidos para defender os interesses da população de Santa Catarina”, afirmou Janira Hopffer Almada que ontem presidiu na cidade de Cova Figueira a um encontro que devia ser de apresentação dos candidatos à presidência dos órgãos autárquicos desse município e que acabou por não aconteceu por ainda não estar definido o candidato à presidência da Assembleia Municipal.
Na ocasião, Janira argumentou que o município de Santa Catarina do Fogo precisa de um presidente de câmara com visão desenvolvimentista e, sobretudo, que defenda os munícipes como seus filhos, daí a aposta do PAICV em Eugénio Veiga, um autarca com muitos anos de estrada e com reconhecido percurso, experiência e o trabalho em prol das comunidades.
Segundo a líder do maior partido da oposição, a aposta em Eugénio Veiga para “resgatar o município e devolver uma nova esperança a Santa Catarina do Fogo” deve-se ainda ao facto de ter sido presidente da Câmara do Fogo, quando também incluía os municípios dos Mosteiros e Santa Catarina e, posteriormente, Presidente apenas da Câmara Municipal de São Filipe.
Janira Hopffer Almada apelou aos apoiantes da candidatura de Eugénio Veiga a funcionarem como “um Eugénio”, mobilizando apoios que possam garantir a vitória nas eleições autárquicas de 25 de Outubro.
Recorde-se que nesse encontro de ontem Domingo, na cidade de Cova Figueira, sede desse município, Eugénio Veiga, disse que quer colocar a sua experiência de 21 anos como edil de São Filipe à disposição daquele que considera ser o município mais pobre de Cabo Verde.