PUB

Política

Política: Eugénio Veiga quer colocar sua longa experiencia à disposição de Santa Catarina do Fogo

Estas declarações de Eugénio Veiga foram proferidas durante um encontro presidido pela líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, que devia ser de apresentação dos candidatos à presidência dos órgãos autárquicos de Santa Catarina do Fogo e que acabou por não aconteceu por ainda não estar definido o candidato à presidência da Assembleia Municipal.

No encontro de domingo, 16, na cidade de Cova Figueira, sede do Município de Santa Catarina, Eugénio Veiga considerou que a sua candidatura é entendida como “nova esperança” e mostrou-se optimista quanto à vitoria.

“Se as eleições fossem hoje ganharia em todas as Mesas de Assembleias de Votos do município, desde Chã das Caldeiras até Tinteira, passando pela cidade de Cova Figueira”, afirmou Veiga,  acrescentando que já leva mais de dois meses de trabalho no terreno em visitas e contactos personalizados com a população das mais diversas comunidades de Santa Catarina do Fogo.

O antigo autarca diz contar com a força dos jovens que integram a sua lista para os órgãos autárquicos e agradeceu aos emigrantes nos Estados Unidos da América pelo suporte que tem dado à sua candidatura, assegurando as deslocações entre São Filipe e as comunidades de Santa Catarina para visitas e primeiros contactos.

Sobre a indefinição do nome do candidato para a presidência da Assembleia Municipal e que esteve na base da não apresentação, domingo último, dos candidatos à presidência dos órgãos autárquicos, A NAÇÃO apurou que será uma jovem de Santa Catarina a ser escolhida de entre três já identificadas e que se disponibilizaram para encabeçar a lista para a Assembleia Municipal.

Eugénio Veiga, Licenciado em Relações Internacionais, era em 2012, o mais antigo autarca de Cabo Verde, o único sobrevivente da “geração” de 1991, ano em que concorreu pela primeira vez, então, como independente com o apoio do PAICV, à Câmara Municipal do Fogo, concelho que viria a dar lugar a mais dois municípios: Mosteiros e Santa Catarina. Em 2012, disputou aquele que seria o seu sexto mandato, de novo como independente, acabando por perder para o PAICV, cuja candidatura foi liderada por Luís Pires.

PUB

PUB

PUB

To Top