Tem 25 anos, é natural da localidade de João Afonso, Ribeira Grande de Santo Antão. Dona de uma potente voz, por estes dias, tem dado nas vistas pelas redes sociais após ter publicado alguns “covers”
Começou a cantar ainda no liceu, actuando sobretudo nos saraus culturais da Escola Salesiana. Em meados de 2013, acompanhado do irmão, Boss V, gravou pela primeira vez. Seguiu-se a criação do grupo Irmandade, que, além destes dois, integrava o outro irmão Didi. Em 2015 lançaram a sua primeira música intitulada “Sonhador”
Actualmente diz-se amante dos estilos musicais, pop, morna e RNB, e recentemente gravou dois “covers”, que têm feito as delícias de internautas.
“A ideia de lançar estes covers veio instantaneamente. São músicas que me tocaram tanto que fiz questão de registá-las na minha voz. Em termos de execução, tenho contado com o super e incansável apoio do meu irmão Boss V. É tudo produzido por ele no seu home studio. Já estou a pensar no próximo lançamento e desta vez será uma música da minha autoria que ja se encontra em andamento”, diz Silvia Monteiro.
Paralelamente, esta jovem tem actuado nalguns eventos, tendo inclusive sido finalista do concurso
“Todo mundo canta”, em 2015. Depois de ter pisado os palcos da Laginha (Festival dos 41 anos de independência), Povoação (Festival Força Jovem) e Casa da Morna, Sílvia não tem dúvidas que o mais marcante foi o da Sala de Teatros da Escola Salesiana, onde actuou pela primeira vez.
Por agora, a única ambição na música é elevar e despertar sentimentos e emoções nas pessoas.
“Tocando as pessoas com a minha voz estarei realizada. Ouvir que alguém arrepiou com a minha voz me dá uma tremenda alegria”, confessa.
A nível nacional, Tito Paris, Mirri Lobo e Mayra Andrade são as suas referências, assim como Celine Dion, Bryan Adams e Whitney Houston, no panorama internacional.