A Polícia Judiciária, em São Vicente, deteve, na terça-feira (11), um indivíduo indiciado na prática de um crime continuado de Violência Baseada no Género. Presente às autoridades competentes, foi-lhe aplicado Termo de Identidade e Residência, apresentação periódica as autoridades e proibição de contacto com a vítima.
A detenção foi efectuada fora de flagrante delito, pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo, em cumprimento de um mandado do Ministério Público.
O indivíduo em causa tem 28 anos e é suspeito de cometer uma série de perseguições e agressões físicas contra a vitima, com quem manteve uma relação de cinco anos e tem um filho de três anos.
Segundo nota da PJ, os crimes terão iniciado há aproximadamente um ano, altura em que a relação terá chegado ao fim, tendo o suspeito alegadamente, se revelado uma pessoa ciumenta e violenta. Conforme esta fonte, o suspeito passou a agir sobre a vítima como se de sua propriedade se tratasse, ameaçando, inclusive, tirar a vida a ela e ao filho que espera, fruto de uma nova relação.
O detido foi presente esta quarta-feira (12), às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção pessoal. Foi-lhe aplicado TIR, apresentação periódica às autoridades e proibição de contacto com a vítima.