Trump – segundo o portal da cnnbrasil.com.br – falava a repórteres, na Sala de Imprensa da Casa Branca, sobre a Administração Federal e a evolução da COVID-19 no País.
De acordo com informações, tiros teriam sido detectados, do lado de fora, da cerca que rodeia a Sede do Governo – Casa Branca.
O Serviço Secreto publicou no “Twitter”, que investiga a participação de um de seus agentes no ocorrido. “Um homem e um agente do USSS [Serviço Secreto dos Estados Unidos] foram transportados para um Hospital local. Em tempo algum, durante este incidente, o complexo da Casa Branca foi invadido nem qualquer outro protegido ficou em perigo”.
O secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, e o director do Gabinete de Administração e Orçamento, Russ Vought, também foram retirados da Sala. As portas foram trancadas.
Pouco depois, Trump retornou ao local da Colectiva e informou que o suspeito teria sido atingido e levado ao Hospital. O Presidente disse pensar que o indivíduo estava armado, mas que não poderia dar mais informações.
“Foi um tiroteio fora da Casa Branca”, disse ele. “Parece estar bem sob controlo, mas houve, realmente, um tiroteio, e alguém foi levado ao Hospital. Não sei da condição da pessoa”, avançou.
Trump elogiou o Serviço Secreto e disse que a Agência teria mais detalhes, posteriormente.