PUB

Sociedade

Santa Catarina: Prisão Preventiva para 15 elementos do grupo “30 manos”

O Tribunal da Comarca de Santa Catarina decretou prisão preventiva, como medida de coação, para 15 jovens delinquentes oriundos da localidade de Achada Lém, pertencentes ao “grupo 30 manos”.

Os 15 jovens estão a ser acusados da prática de vários crimes, nomeadamente posse ilegal de arma de fogo e munições, arma branca, furtos, roubo na via pública, crime contra patrimônio, ofensa a interinidade física, posse ilegal de estupefacientes etc.

Os 15 elementos do grupo “30 manos” foram detidos fora do flagrante delito, na passada terça-feira, 4 de Agosto, pela Polícia Nacional (PN) de Santa Catarina, em cumprimento do mandado de detenção e busca do Ministério Público. A operação contou com a colaboração de elementos da Polícia Judiciária e Forças Armadas.

Os arguidos foram presentes ao Tribunal, na tarde quarta-feira 5 de Agosto, para o primeiro interrogatório judicial.

E, depois de vários dias de audição, o juiz decidiu aplicar como medida de coação prisão preventiva para os 15 jovens. Os suspeitos vão aguardar o desenrolar do processo na cadeia de São Martinho, na cidade da Praia.

Importa referir que na noite de 24 de Julho, por volta das 23 horas, um elemento da Polícia Militar, foi apedrejado quando fazia uma patrulha na localidade de Achada Lém.

As forças de segurança (PN e PM) estavam no terreno a fazer cumprir as medidas restritivas para impedir a propagação da Covid-19. Isso porque no dia 26 de Julho comemorou-se a festa de Nha Santana” na localidade Achada Lém. Mas este ano, por causa da pandemia da Covid-19 todas as actividades profanas foram suspensas. E a polícia esteve no terreno a fiscalizar.

SM

PUB

PUB

PUB

To Top