PUB

Covid-19

Pandemia: Brasil ultrapassa as cem mil mortes por COVID-19

De pé na areia e corações ao alto, o Rio de Janeiro homenageou,  sábado, os cem mil mortos por COVID-19 no Brasil, o segundo País no Mundo, a seguir aos Estados Unidos da América – eua -, a passar essa marca.

De acordo com o portalpt.euronews.com, ais que uma homenagem, a acção, organizada pela Associação Rio da Paz, pretende uma reflexão sobre o futuro e alertar para os gestos de todos os dias.

Márcio Antônio do Nascimento Silva, um dos participantes na iniciativa, explica que a acção “é um acto de cidadania”. Pai de uma vítima de COVID-19, conta que se sente magoado não só com o que lhe aconteceu, mas também com a atitude de algumas pessoas.

“Dói-me estar aqui, dói-me estar aqui a mostrar a pessoa que não estará do meu lado, no Dia do Pai; estará – apenas – espiritualmente. E magoa-me muito ver pessoas a passar e a dizer que isto é mentira, que isto é ‘fake news’, um acto de terror”, manifesta Silva.

Muitos brasileiros continuam, no entanto, a não estar sensibilizados para a Emergência Sanitária. Depois de o Palmeiras ter vencido o Campeonato de Futebol Paulista, as ruas de São Paulo, durante a noite de sábado, encheram-se de multidões em euforia.

Numa tentativa de causar algum impacto em quem passa, no Município de Formiga, em Minas Gerais, um grupo de actores optou por uma abordagem criativa ao problema e vestiu-se da mítica figura de morte para alertar os transeuntes para o uso de máscaras.

No total, mais de três milhões de brasileiros foram já infectados com o novo Coronavírus.

PUB

PUB

PUB

To Top