O Tribunal da Comarca de Santa Cruz, interior de Santiago decretou como mediada de coação prisão preventiva para o suposto assassino da jovem Luísa Furtado “Lavini” de 17 anos, ocorrido a 4 de Agosto, na localidade de Achada Bel Bel no concelho de Santa Cruz.
O suposto homicida, conhecido por “Vany”, de 23 anos, foi detido na madrugada de 5 de Agosto, por mandado do Ministério Público.
O arguido acusado da prática de um crime de homicídio agravado, em autoria material, foi submetido a primeiro interrogatório judicial de detido e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, o Tribunal aplicou-lhe como medida de coação a prisão preventiva.
O Ministério Público esclarece ainda, que no dia 16 de julho de 2020, a ofendida “Lavini” havia apresentado uma queixa-crime na Esquadra da Polícia Nacional de Santa Cruz, que deu entrada na Procuradoria da República da Comarca de Santa Cruz logo no dia 17 do mesmo mês, onde o suspeito “Vany vinha indiciado da prática de um crime de ameaça e de um crime de violação da intimidade de vida privada”.
Entretanto, segundo a mesma fonte, no dia seguinte, 18 de julho de 2020, a vítima “Lavini” compareceu na Procuradoria da República da Comarca de Santa Cruz, acompanhada da sua representante legal e do suposto agressor “Vany”, solicitando a desistência da queixa, argumentando que tudo não passava de um mal-entendido e que o problema já tinha sido resolvido.
O referido processo, que continua em investigação, encontra-se em segredo de justiça.
SM