PUB

Política

Covid-19: Prorrogado estado de calamidade em Santiago e Sal- máscara obrigatória na rua

O Ministério da Administração Interna prorrogou o estado de calamidade pública nas ilhas mais afectadas pela covid-19, nomeadamente Santiago e Sal.
Novas medidas de combate e contenção do vírus também foram divulgadas, entre elas o uso obrigatório de máscaras na via pública.
Na ilha de Santiago, os espaços balneares continuam encerrados e a mesma medida se aplica agora à ilha do Sal com o encerramento das praias de mar.
Segundo o ministro Paulo Rocha, as novas restrições terão a duração de 21 dias.
Enquanto isto, estabelecimentos de consumo de bebidas alcoólicas, nomeadamente, bares e esplanadas são encerrados, de novo, temporariamente.
Findo o período de encerramento temporário, os mesmos apenas podem ser abertos quando apresentarem uma declaração de conformidade “Sanitária”, emitida pelas autoridades de fiscalização.
Os restaurantes, locais de venda ou consumo de refeições rápidas, roulottes e similares devem suspender o atendimento ao público às 21h30, com encerramento de todas as atividades às 22h00.
Quanto a estabelecimentos comerciais, com exceção de farmácias e padarias, estas deverão suspender o atendimento ao público às 18h30, com o encerramento de todas as atividades às 19h00.
No que se refere às padarias, o atendimento ao público é suspenso às 20h30, com fecho dos serviços de loja às 21h00. Nestes estabelecimentos, o consumo no local é permitido até às 18h30.
São igualmente proibidas as festas e convívios, ainda que em residências particulares.

PUB

PUB

PUB

To Top