PUB

Desporto

Direcção da EPIF focada na viabilização do projecto de construção de um Centro de Estágios

Trata-se de um dos objectivos assumidos pela recém-empossada direcção, para honrar o compromisso de tudo fazer para trilhar um novo caminho e devolver uma nova esperança à EPIF, no que à sua sustentabilidade financeira e desportiva diz respeito.

“A nova direção irá concentrar energias na viabilização do projecto de construção de um Centro de Estágios, para o qual a Fundação já é proprietária de um terreno de 10 ha em Monte Vaca. Neste sentido, contamos com o apoio e a colaboração de todos os nossos parceiros institucionais, bem assim, com o contributo de todos dos nossos ex. e atuais alunos, pais e encarregados de educação”, lê-se numa nota de imprensa da direcção da EPIF.

A aposta, segundo faz saber a direcção, tem sido e continuará sendo vertente organizacional (administrativa e financeira) por forma a proporcionar uma maior estabilidade no regresso ao “novo normal” e na vertente desportiva.

 Desde o passado dia 25 de Julho, a EPIF está a comemorar o seu 30º aniversário, uma data simbólica que remete a revisitar a sua história, enquanto instituição.

“A história da EPIF, nestas três décadas, foi coroada de momentos verdadeiramente memoráveis no país e além-fronteiras. No plano desportivo, fomos durante estas décadas uma Escola de formação e de iniciação desportiva de referência que, desde cedo, diferenciou-se pela organização e pelo seu elevado sentido de profissionalismo e de inovação”.

O ensino de valores e do cumprimento de regras de boa convivência social, estruturou a oferta formativa e impactou centenas de crianças, adolescentes e jovens, especialmente os provenientes de famílias com menores possibilidades.

No plano desportivo, ao longo dos anos a EPIF participou em diversas competições internacionais em países como a França, a Espanha e Portugal, elevando bem alto a bandeira de Cabo Verde e a marca da nossa Escola.

“Desfilamos o nosso futebol em palco que, à partida, ninguém imaginaria fosse possível. Defrontamos com sucesso equipas como, o Barcelona e o Real Madrid, entre outros gigantes do futebol mundial nos diversos escalões de formação, tanto no futebol masculino como no feminino”.

No meio de todas estas conquistas, destaca-se a figura José Maria Lobo, ou simplesmente “Mister Djédji”, como é carinhosamente tratado.

A direcção lança um apelo no sentido de todos contribuírem para que a EPIF consiga manter a sua grandeza enquanto instituição de relevo no contexto desportivo e social, e para que continue a sua missão de educar e de realizar sonhos de crianças, adolescentes e jovens do país.

PUB

PUB

PUB

To Top