Uma jovem adolescente de 17 anos foi assassinada na tarde desta terça-feira, na localidade de Achada Bel-Bel, em Santa Cruz.
As informações sobre este crime ainda são escassas, entretanto, amigas da vítima, de nome Luísa Furtado, teriam dito que o suposto autor andava há já algum tempo a perseguir a adolescente.
O suspeito do crime, um jovem de 23 anos, já terá sido capturado pelas autoridades, na madrugada desta quarta-feira, segundo avançou o online O País, citando a presidente do ICIEG.
Segundo colegas da vítima, conhecida carinhosamente como Lavini, o alegado autor tinha obsessão pela jovem, a quem perseguia e assediava, tendo inclusive criado um perfil falso no Facebook onde fazia crer que os dois mantinham uma relação amorosa o que, segundo as mesmas fontes, não era verdade.
O jovem também teria usado o mesmo perfil para enviar fotos e mensagens a outras pessoas, o que terá levado Luísa a apresentar queixa na polícia, coisa que não terá agradado o agressor.
De acordo com a Agência Inforpress, o indivíduo chamou Lavínia para conversarem e, na sequência disso, desferiu-lhe golpes fatais.
A morte de Luísa Furtado tem gerado muita indignação e comoção nas redes sociais, com mais esta jovem a entrar para as estatísticas de mulheres assassinadas em Cabo Verde.