PUB

Sociedade

Aleitamento materno visto como decisão climática inteligente

O Ministério da Saúde e da Segurança Social, através do Programa Nacional de Nutrição, dos Hospitais e Centros de Saúde e em parceria com a Unicef, comemora de 01 a 07 de Agosto, a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Sob o lema “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável”, a efeméride tem o foco na informação, divulgação, estímulo e engajamento através de ações que visam “melhorar a saúde do planeta e das pessoas através a amamentação”.

O objectivo, segundo o Ministério da Saúde, é informar as pessoas sobre a relação entre o aleitamento materno, o ambiente e as mudanças climáticas, colocando o aleitamento como uma decisão climática inteligente.

Através do envolvimento e engajamento de indivíduos e organizações, promover e estimular ações para melhorar a saúde do planeta e das pessoas através da amamentação.

“É preciso que trabalhemos juntos para capacitar os pais e facilitar a amamentação, agora e para o futuro”, enfatiza o MS.

A nível nacional, avança a mesma fonte, as estruturas de saúde estão a desenvolver várias atividades com profissionais de saúde, gestantes e mães, através da participação em programas de rádio e televisão e com objetivo de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno.

O MS salvaguarda, entretanto, que todas as actividades são desenvolvidas tendo em devida conta as medidas e restrições para evitar a propagação da covid-19.

PUB

PUB

PUB

To Top