PUB

Sociedade

Santa Catarina: 14 membros do grupo de delinquentes “30 manos” detidos

O Comando da Polícia Nacional (PN) em Santa Catarina deteve, na manhã desta terça-feira, 4 de Agosto, 14 indivíduos pertencentes ao grupo denominado “30 manos” indiciados pela prática de vários crimes, na localidade de Achada Lém e arredores.

A operação policial contou com o apoio da Polícia Judiciária (PJ) e Polícia Militar (PM), envolvendo no total 60 elementos das forças de segurança.

O Comandante da Esquadra de Santa Catarina, Denielson Baessa avança que as detenções aconteceram na sequência do cumprimento do mandado de busca e apreensão emitido pelo Ministério Público (MP).

“Os indivíduos detidos estão indiciados na prática de vários crimes, nomeadamente furtos nas residências, assaltos na via pública, e inclusive apedrejamento das viaturas das forças de segurança. Portanto, trata – se de um grupo de delinquentes que estavam a perturbar a ordem pública e tirar o sossego a população de Achada Lém”.

Conforme Baessa, durante a operação foram ainda apreendidos vários objectos que os suspeitos utilizam nos assaltos e uma certa quantia de estupefacientes.

Os detidos serão presentes ao Tribunal da Câmara de Santa Catarina nas próximas 48 horas para o primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Importa referir que na noite de 24 de Julho, por volta das 23 horas, um elemento da Polícia Militar, foi apedrejado quando fazia uma patrulha na localidade de Achada Lém.

As forças de segurança (PN e PM) estavam no terreno a fazer cumprir as medidas restritivas para impedir a propagação da Covid -19. Isso porque no dia 26 de Julho comemora–se a festa de Nha Santana” na localidade Achada Lém. Mas este ano,  por causa da pandemia da Covid -19 todas as actividades profanas foram suspensas. E a polícia esteve no terreno a fiscalizar.

SM

PUB

PUB

PUB

To Top