PUB

São Vicente

São Vicente: Biosfera monitoriza a reprodução das tartarugas de Norte de Baía à Praia Grande

A informação foi avançada pela entidade através de uma nota de esclarecimento enviada a esta redação, a propósito do funcionamento da recém-criada Linha Verde SOS Tartaruga da Biosfera.

No mesmo documento a Biosfera informa que as restantes praias da ilha estão sendo seguidas pelos seus parceiros, nomeadamente a Associação Ponta de Pom e o IMAR.

Assim a Associação para a Defesa do Meio Ambiente esclareceu que em momento algum a sua equipa irá ocorrer no local das denúncias, pois que toda a sua equipa que trabalha com tartarugas está já mobilizada na zona de Norte de Baía à Praia Grande. A mensagem será transmitida às autoridades policiais para realização das diligências necessárias.

A Linha Verde SOS Tartaruga da Biosfera foi criada com o intuito de promover o aumento da consciência ambiental e alertar a população para a importância conservação e protecção das tartarugas marinhas,

Trata-se de uma linha gratuita, onde qualquer um pode” participar activamente da fiscalização de nossas tartarugas marinhas e das praias. Para esta linha devem ser efetuadas ligações no caso dos cidadãos se depararem com alguma situação de ilegalidade para com as Tartarugas Marinhas pois, a lei hoje é clara, elas não podem ser importunadas (bem como os seus ninhos) de forma alguma”, escreve a Biosfera.

A mesma linha poderá também ser utilizada para reportar a apanha de areia em zonas de praias, que é ilegal.

As Chamadas são sempre gravadas, por uma questão de registo interno, e as queixas encaminhadas directamente para as autoridades competentes. Após isto, a Biosfera faz o seguimento das denúncias junto das autoridades, apoiando no que for possível.

PUB

PUB

PUB

To Top