Um jovem que respondia pelo nome de Victor Hugo Moreira, de 28 anos, morreu este domingo, no Sal, após saltar do Pontão de Santa Maria e de ter batido com a cabeça no fundo, provocando traumatismo craniano
e morte por afogamento.
O jovem, natural da ilha de Santiago, encontrava-se a trabalhar na ilha do Sal, há uma semana, como intérprete de mandarim nas obras do Centro de Saúde de Santa Maria, que está em construção.
O jovem, sabe o A NAÇÃO, tinha estudado na China, depois de vários esforços para conseguir se formar.
Encontrava-se cheio de esperança num futuro risonho, depois que regressou da China, para trabalhar em Cabo Verde.
A notícia chocou familiares e amigos, que permanecem incrédulos e muito consternados face ao sucedido.
Este semanário sabe que estão a ser envidados esforços na tentativa de trazer o corpo do jovem para a Praia para poder ser sepultado pelos familiares e amigos.
Em princípio o corpo de Victor poderá seguir para a Praia ainda na tarde desta segunda-feira de barco.
Ao que tudo indica, segundo explica a Inforpress, Victor não conhecia a praia e terá saltado de cabeça em um momento em que a maré se encontrava em baixo.
O corpo foi avistado no mar, inanimado, com o rosto para baixo.
Este fim de semana foi trágico na ilha do Sal. Também uma jovem que responde pelo nome de Dulce Varela, teve morte súbita.
Trata-se de uma jovem empreendedora, conhecida e muito querida pela população.
Houve também um acidente de viação com ferimentos ligeiros e outro por atropelamento, que provocou a morte de um homem de 57 anos, conforme tinha noticiado no sábado o A NAÇÃO.
Na ilha registou-se também duas agressões, onde de sexta para sábado, durante uma briga de casal na cidade de Santa Maria, uma mulher agrediu o marido com alguns golpes de lâmina.
A agressora já foi entregue ao tribunal. Ainda neste final de semana, na estrada de Palmeira, um individuo sofreu ferimentos leves após despistar-se numa moto.