PUB

Sociedade

São Vicente: PJ detém presidente da Associação dos Bombeiros por suspeitas de burla e alteração de documentos

A detenção foi efectuada através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo, (DICM), em cumprimento de mandados do Ministério Publico.

O individuo tem 36 anos e é indiciado na prática de quatro crimes de burla qualificada em concurso real com quatro crimes de falsificação ou alteração de documento.

Supõe-se que se aproveitava da sua qualidade de presidente da Associação dos Bombeiros de São Vicente para, de forma reiterada e fraudulenta, proceder a levantamentos de dinheiro das contas bancárias que a associação é titular, em beneficio próprio, causando, deste modo, prejuízos à referida associação em mais de duas centenas de contos.

A PJ também anunciou outras detenções de dois indivíduos, com idades compreendidas entre os 17 e 19 anos. Estes são suspeitos de, no passado dia 7 de março, na localidade de São Pedro, se terem acedido a uma residência particular onde também funcionava uma mercearia, para, ato contínuo, arrombarem um cofre de madeira.

Na sequência, levaram todo dinheiro, uma variedade de artigos da loja, bem como um cordão em ouro e dois telemóveis. No decurso das diligências, a PJ identificou os suspeitos e recuperou parte dos objectos subtraídos.

Em ambos casos, os detidos foram presentes, na quinta-feira (30) às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coacção.

PUB

PUB

PUB

To Top