Quatro carros foram roubados no espaço de 15 dias, em Santiago Norte, sendo dois em Santa Catarina e dois em São Miguel.
A onda deste furto de carros em alguns dos concelhos do interior de Santiago deixa assim os proprietários e condutores preocupados.
Em Santa Catarina foram roubados no espaço de uma semana duas Toyota Dyna (Galucho), sendo uma na localidade de Chão de Tanque e outra em São Bento, na cidade da Assomada.
O carro roubado em Chão de Tanque, no dia 21 de Julho, foi encontrado sem bateria e com os pneus furados no bairro de Alto da Glória, na cidade Praia.
Já a segunda viatura roubada na cidade da Assomada, na madrugada de 27 Julho, até agora ainda não foi encontrada.
O condutor do veículo conhecido por “Rubota” diz que o caso foi comunicado de imediato a Polícia Nacional (PN) e Polícia Judiciária (PJ). E acrescenta que apesar das buscas em quase todos os concelhos da ilha Santiago ainda não encontraram a viatura roubada.
“O carro estava estacionado perto do antigo PMI juntamente com outros carros. O estranho é que o espaço tem guarda, uma vez que PMI está em obras. Mas, ninguém viu nada”, lamenta.
E no concelho de São Miguel também, na madrugada de 13 de Julho foi roubada uma Hilux, na localidade de Achada Monte e posteriormente veio a ser localizada na cidade da Praia.
Também no dia 17 de Julho foi roubado uma hiace na cidade da Calheta e veio a ser encontrada em Cidade Velha, com chapa de matrícula adulterada e a fazer fretes para as localidades do interior do concelho de Ribeira Grande Santiago.
SM