As sessões informativas da fase de implementação do processo de reconhecimento profissional do artesão chegam, nos próximos dias às ilhas de São Nicolau e Santiago.
A informação é avançada pelo Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), instituto tutelado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e entidade responsável pela Regulamentação do Sector do Artesanato.
As sessões informativas na ilha de São Nicolau terão lugar nos municípios de Ribeira Brava e Tarrafal, nos dias 31 de Julho e 4 de Agosto, respectivamente. Em Santiago, no município da Praia, no Parque 05 de Julho, espaço CRIE, entre os dias 31 de Julho e 04 de agosto.
Neste sentido o CNAD lança o repto à classe artesã para se fazer presente nas sessões informativas. Face à actual situação de contingência, as sessões terão um número máximo de artesãos, previamente convocados por ordem alfabética e com uso obrigatório de máscara.
O CNAD é a entidade responsável pela Regulamentação do Sector do Artesanato ao abrigo da publicação da portaria conjunta nº39/2019 de 15 de Novembro de 2019 que regulamenta a carreira de artesão e das unidades produtivas artesanais, deu início a fase de implementação do processo de Reconhecimento Profissional do Artesão agora regulamentado.
JF