PUB

Destaques

Destaques da edição 674 do Jornal A NAÇÃO

Rutsel Martha, advogado de Alex Saab
Cabo Verde “instrumentalizado” de forma “inconsciente”
As autoridades cabo-verdianas poderão ser consideradas “cúmplices” de uma perseguição perpetrada pelos Estados Unidos da América (EUA) contra a Venezuela, caso decidirem pela extradição de Alex Saab. Rutsel Martha, um dos advogados desse empresário colombiano, retido na ilha do Sal, também admite a possibilidade de Cabo Verde poder estar a ser “instrumentalizado” de forma “inconsciente” num conflito que opõe os EUA ao presidente Nicolás Maduro.

 

Parlamento
Assembleia Nacional sem Actas
A Assembleia Nacional está sem actas, ou, então, com várias actas desfalcadas, o que por si constitui sérios riscos para a nossa memória parlamentar. O crónico problema dos recursos humanos é apontado como uma das principais causas desse descaso.

 

Covid-19
Cabo Verde tenta impulsionar turismo interno
Com a Covid-19, o turismo, um dos principais pilares da economia do país, está em crise. Esta crise pode, contudo, impulsionar uma nova vertente turística, a interna. Segundo os responsáveis da área, Cabo Verde tem imensas possibilidades de criar produtos turísticos com autenticidade que podem gerar riqueza e atrair visitantes residentes.

 

Corredor aéreo
“Luzinha” ao fundo do túnel para agências de viagens
Cabo Verde passa a ter a partir deste sábado, 1 de Agosto, um “corredor aéreo” com Portugal, a partir da Praia e do Mindelo. Estes voos essenciais destinam-se a cidadãos dos dois países, que se desloquem por motivos profissionais, negócios, estudos, oficiais e familiares. A todos é exigido teste PCR nos dois sentidos.

 

Abuso de menores
Sociedade civil pede mão dura contra abusadores
O abuso e a agressão sexual contra menores tem tomado proporções preocupantes em Cabo Verde, defendem as instituições de proteção e apoio à criança. Um anteprojecto de lei, com o selo do ICCA, está no Parlamento desde Fevereiro e visa, por um lado, agravar as penas contra os agressores e, por outro, agregar os mecanismos de proteção da criança vítima.

 

Futebol
Ponck destaca-se na Turquia
No seu ano de estreia na Super Liga Turca, o cabo-verdiano Carlos Ponck conquistou o Campeonato Nacional da Turquia ao serviço da equipa Basaksehir. Apesar da temporada ter sido atípica, o defesa-central garante que os índices de confiança e empenho estiveram sempre no máximo. Partilhar o balneário com referências da sua adolescência é um dos aspectos que fazem a aventura deste sanvicentino pelas terras do Sultão igualmente marcante.

 

Expedição
Baía do Inferno, um recanto ímpar e cheio de biodiversidade

 

 Esta Edição nº 674 – que já está disponível em PDF! -, traz, também, o já tradicional Caderno ETC., a par das Opiniões de Arsénio Fermino de Pina e de Emanuel Brito;  assim como, as Colunas de  Alex Semedo, Filinto Elísio e Marciano Moreira.

 

PUB

PUB

PUB

To Top