PUB

Economia

Covid-19: “Superar a pandemia” apoia operadores turísticos de São Vicente, Santo Antão e Maio

O projecto “Superar a pandemia”, a ser implementado pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), vai apoiar as empresas e os operadores turísticos das ilhas de São Vicente, Santo Antão e Maio, a enfrentar as dificuldades com que se deparam actualmente, derivados da pandemia da COVID-19.

O projecto será implementado pela ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola e co-financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Esta iniciativa tem como principal objectivo mitigar os efeitos da pandemia na economia local em Cabo Verde e, de forma específica, apoiar o reinício da actividade económica, de forma segura, nas Ilhas de Santo Antão e Maio. Na Ilha de São Vicente, o projecto irá contribuir para que a travessia de barco até Santo Antão decorra de forma segura.

Este projecto vai beneficiar directamente operadores turísticos (guias, agências de viagem, restauração, hotelaria); empresários, associações e cooperativas ligados indiretamente ao turismo (agroalimentar, agentes culturais), artesãos, jovens e mulheres, as suas associações e cooperativas das ilhas de Santo Antão e Maio e de forma indireta as populações da ilha de Santo Antão e do Maio.

Terá início em setembro de 2020 e uma duração de 12 meses. Será implementado pela ADPM, pelo IMVF, pela Câmara Municipal de Porto Novo, Câmara Municipal de Paul, Câmara Municipal do Maio, Instituto de Turismo de Cabo Verde e Associação Mundo Verde, contando com o co-financiamento do Camões, I.P.

JF

PUB

PUB

PUB

To Top