PUB

Política

São Vicente: Sokols 2017 indignado com retirada do cartaz com deputados que votaram a favor do EEP

Poucas horas após ser afixado nas proximidades da Avenida Manuel Matos, em São Vicente, o cartaz do Movimento Sokols 2017, que exibe os rostos dos deputados que votaram a favor do EEP foi retirado, aparentemente a mando da Câmara Municipal de São Vicente.

O facto deixou indignado este movimento cívico, que garante ter a autorização da edilidade para a  colocação do referido cartaz.

“Retiraram este cartaz de abuso. Este é um claro abuso do poder. As pessoas que estão a fazer este trabalho alegam que não sabiam que iam retirar cartaz, que não tem nada de ilegal. Consultamos um jurista antes de o afixar pelo que deveriam ter um mandado de um juiz ou uma providência para o retirar da parede. Não podem é chegar aqui e retirar o cartaz”, disse Salvador Mascarenhas, através de uma live no facebook.

O líder dos Sokols 2017 disse ter accionado a polícia, entretanto sem que esta fizesse qualquer coisa para evitar a retirada do cartaz.

Neste sentido Salvador Mascarenhas garante que este movimento cívico vai accionar o seu advogado e agir no sentido de manterem o cartaz no local.

Numa publicação posterior ao directo no facebook, o Movimento Sokols2017 disse que, apesar dos actos de censura, o cartaz é o claro vencedor do imbróglio.

“Do pensamento ao acto e, também, a sua retirada. Aliás, a sua retirada, com o autoritarismo demonstrado foi a cereja no topo do bolo. O cartaz, com os prós e contras, respeitáveis por causa do meio pequeno que vivemos, foi uma acção de inteligência fechada com um suicídio político. A ver se se confirma lá onde lhes dói mais: nas urnas”, conclui.

PUB

PUB

PUB

To Top