São Vicente vai ter mais um empreendimento turístico. Trata-se de um “hotel de charme” que se vai chamar “Casa de Djedja”.
Este empreendimento turístico já recebeu inclusive o certificado de registo de investimento.
O mesmo foi entregue pelo Presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde TradeInvest, José Almada Dias, e pelo técnico de investimento, Amílcar Brito, ao gerente da empresa, Marx Nobre.
O valor do investimento, que se encontra na fase final de construção, é de aproximadamente 55 mil contos e criará 8 postos de trabalho.
Esta nova unidade hoteleira terá o modelo de uma guesthouse de alto standing e vai situar-se no centro histórico do Mindelo, mais precisamente na Rua Unidade Africana.
O espaço integra 9 quartos diferenciados, dos quais 3 são suites, contabilizando um total de 14 camas.
Ainda segundo informações da TradeInvest, o projecto consistiu na remodelação e ampliação de uma casa antiga e passará a ter espaços de lazer ao ar livre e uma mistura de um perfil estético mais tradicional e o outro mais contemporâneo.
Recorde-se que devido à pandemia da covid-19 no país o Turismo internacional está suspenso desde o passado dia 19 de Março, altura em que foram encerradas as fronteiras. A retoma chegou a ser anunciada para 1 de Julho, mas depois foi novamente suspensa, devido ao avançar da pandemia na ilha do Sal.
Cabo Verde vem trabalhando as regras e protocolos para a retoma do turismo no país, quer ao nível dos aeroportos internacionais, quer ao nível de todas as infraestruturas turísticas, como hóteis, restaurantes, bares, esplanadas, entre outros.
O Governo apontou Agosto como novo horizonte para a abertura das fronteiras internacionais. Sem precisar uma data específica.
A TAP já se adiantou e anunciou voos para Praia e São Vicente com ligação a Lisboa a partir de 1 de Agosto.
GC