O mais recente single do artista Ivander Peps, intitulado “Joana”, traz, através da música, um retrato de famílias monoparentais chefiadas por mulheres em Cabo Verde.
Segundo o artista, a música, que também conta com a participação do rapper Batchart, enaltece o sacrifício das mulheres mães solteiras, inspirado também na sua infância, visto que cresceu sem o pai.
“A música traz uma mensagem forte, baseada nas dificuldades por que passa uma mãe solteira, espelhado na minha mãe que criou, sozinha, cinco filhos”, explica.
No seu caso em específico, o falecimento do progenitor ditou que a mãe criasse os filhos sozinha. No entanto, a mensagem espelha-se igualmente em famílias cuja mãe é o chefe de família, em consequência do abandono por parte do pai.
“A minha inspiração foi tudo o que a minha mãe fez por mim e pelos meus irmãos, tirando dela para colocar em nós”, acrescenta.
Na música, lançada nas plataformas digitais no passado dia 11 de Julho, o jovem quer mostrar a força da mulher, “como elas são guerreiras e o quanto devem ser respeitadas”.
NA