O Instituto do Património Cultural (IPC) apresenta a partir desta segunda-feira,27, um site reestruturado para a defesa e salvaguarda do património nacional e uma “melhor educação patrimonial”.
Segundo uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, o site que representa “a cara” da instituição, surge como uma “importante” plataforma informativa para a divulgação dos conteúdos e de comunicação.
O “novo” site apresenta conteúdos como: informações relativas à estrutura da Instituição, à identificação e classificação dos patrimónios móveis, imóveis, materiais e imateriais, aos projetos realizados e em execução, aos normativos e às principais notícias e eventos do Instituto do Património Cultural.
A plataforma, “com ferramentas modernas”, vai ainda permitir ao público o fácil acesso aos conteúdos “em destaque”, os últimos projetos da instituição, como as visitas virtuais aos museus tutelados pelo IPC, o plano de salvaguarda da morna, e o inventário nacional do património cultural imóvel entre outros.
O IPC é uma instituição pública, sob a tutela do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas(MCIC), criada com o objetivo de identificar, inventariar, investigar, salvaguardar, defender e divulgar os valores da cultura, o património móvel e imóvel, material e imaterial cabo-verdiano.
Para aceder ao site reestruturado, os interessados devem aceder ao link: http://www.ipc.cv/