PUB

Covid-19

Associação de Defesa do Património de Mértola apoia Cabo Verde na mitigação dos efeitos da covid-19

Associação de Defesa do Património de Mértola vai apoiar Cabo Verde na mitigação dos impactos da pandemia da Covid-19.

O projecto intitula-se “Superar a pandemia nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e Maio” e conta ainda com o apoio de entidades como o Instituto Marquês de Valle Flôr e a ADPM, bem como diversos parceiros radicados em Cabo Verde.

O financiamento, cujo valor não foi revelado, resulta de uma candidatura à Linha de Cofinanciamento de Projetos de ONGD do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., no âmbito da Pandemia da COVID-19.

O mesmo pretende dar apoio na adoção das medidas necessárias para enfrentar a COVID-19, ajudando as empresas e os operadores turísticos daquelas ilhas a suplantar este “momento difícil”, garante a ADPM.

A ADPM é uma instituição que há muito vem realizando projectos em Cabo Verde com muitas intervenções, por exemplo, em Santo Antão.

Esta Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) sedeada em Mértola foi constituída em 1980, desenvolvendo desde então uma estratégia de atuação centrada na capacitação das populações com quem trabalha. Tem desempenhado um papel fulcral na promoção dos recursos endógenos, atuando paralelamente em diversas áreas intervenção, tais como: Ambiente e Agricultura Sustentável; Educação/Formação; Empreendedorismo e Inovação Rural; Património, Indústrias Culturais e Criativas e Serviços de Turismo; Intervenção e Animação Social; Educação/ Cooperação para o Desenvolvimento.

 

PUB

PUB

PUB

To Top