PUB

Covid-19

COVID-19: Infectados rompem a barreira dos 16 milhões

Os Estados Unidos da América – de acordo com o portal pt.euronews.com – lideram a lista do número de casos, tendo a Califórnia passado a ser o epicentro de contágio no País de Donald Trump, com mais de 453 mil, já à frente de Nova Iorque, uma das regiões mais afectadas.

Na América Latina, o México registou 729 mortos e  seis mil 751 casos de COVID-19, nas últimas 24 horas. De acordo com o Ministério mexicano da Saúde, há, no País, mais de 93 mil casos suspeitos, à espera dos resultados dos testes clínicos.

Depois de ultrapassar o Perú, o México é, agora, o sexto País do Mundo com mais casos do novo Coronavírus. Mas, no continente amerticano, tem ainda à frente o Brasil, que, sábado, 25, contava com mais de 51 mil novos casos e de mil e 200 mortes, devido à Pandemia. No total, aquele País Lusófono da América Latina aproxima-se dos 2,5 milhões de infectados e o número de óbitos está acima dos 86 mil.

Na Austrália, o Estado de Vitória registou 19 mortes por COVID-19,  num só dia, o número mais elevado de sempre na Região e bateu, ainda, pelo segundo dia consecutivo, o recorde de número de infectados, com 459 novos casos.

Já a Coreia do Norte accionou o Estado de Emergência e o Confinamento numa Cidade na fronteira. De acordo com os meios de comunicação estatais, as medidas foram tomadas, após uma pessoa com suspeitas de estar infectada ter entrado, ilegalmente, no País, vinda da Coreia do Sul.

A infecção pelo novo Coronavírus foi, entretanto, confirmada, tornando-se no primeiro caso – oficial – registado de COVID-19 no País.

PUB

PUB

PUB

To Top