Os moradores de Cidadela, na cidade da Praia, mostram-se preocupados com aumento de cães vadios nas ruas daquele bairro. Os residentes dizem-se incomodados, sobretudo à noite com o barulho de latidos, uivos e brigas de matilhas de cães.
Joana Barbosa é uma das moradoras que considera a situação “insustentável e insuportável”, uma vez que já não conseguem ter uma noite tranquila, devido ao barulho provocado pelos cães.
Por isso, pede intervenção urgente da Câmara Municipal da Praia e da Associação Bons Amigos para controlar a situação que tende a piorar com o aumento de cães não castrados, nas ruas de Cidadela.
Para além de tirar o sono aos moradores, os cães vadios também estão a incomodar as pessoas nas suas caminhadas matinal e tarde por causa das ameaças de ataque.
O técnico da Associação Bons Amigos, Madueno Semedo reconhece o problema de cães vadios na Cidadela e pede colaboração dos moradores para a resolução do problema.
“Agora muitas cadelas que vivem na Cidadela estão no cio, elas atraem muitos machos, por isso nesses dias estão muitos cães nas ruas desse bairro. Os Bons Amigos pedem aos moradores da Cidadela que nos ajudem na identificação das cadelas que estão no cio para serem castradas só assim resolveremos esse problema”, explica.
Semedo avança que a Câmara Municipal da Praia já disponibilizou a sua viatura e pessoal para a captura desses cães para serem castradas e tratadas pela Associação bons amigos.