PUB

Política

Autárquicas 2020: Félix Cardoso é candidato à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina

O jurista Félix Cardoso concorre como independente à Câmara Municipal de Santa Catarina, nas próximas eleições autárquicas, previstas para Outubro deste ano.

Em conversa com o A NAÇÃO, Cardoso avança que a sua candidatura responde “um forte apelo” dos santacatarinenses, do qual fazem parte sociedade civil, empresários e quadros de Santa Catarina.

“Esta é uma candidatura da Cidadania Plural e que congrega sensibilidades de todas as forças da sociedade civil, jovens, quadros, intelectuais no concelho e na diáspora. Até ao momento já conta com mais de 3500 assinaturas. Vamos projectar uma nova dinâmica, nova visão, assim como novas estratégias e ambições para colocar Santa Catarina num outro patamar de desenvolvimento, onde podemos recentralizar o papel de Santa Catarina no contexto de Santiago Norte” sublinha.

Félix Cardoso argumenta que Santa Catarina precisa de uma “liderança forte” capaz de congregar força de várias sensibilidades em que todos terão vez e voz quer partidárias ou não.

“Se reparamos bem Santa Catarina está numa situação de marasmo. Por isso temos que mudar o «chip» porque, caso contrário, Santa Catarina perde o comboio de desenvolvimento”.

Esta é uma candidatura “vencedora” para um município que precisa de assumir compromissos, assim como agendas e auditorias de uma “forma descomplexada”.

Cardoso promete ser um presidente dialogante que escuta os anseios e necessidades dos munícipes e consegue arranjar projectos e soluções para os mesmos. O candidato independente garante que dentro de 15 a 20 dias, vai começar a divulgar e socializar o programa de governação da sua equipa.

 Félix era magistrado do Ministério Público, na ilha da Sal, mas pediu a sua desvinculação destas funções para estar “disponível e sem condicionamento” para servir da melhor forma o seu município.

João Félix Tavares Rodrigues Cardoso, de 52 anos de idade, é Licenciado em Direito e Pós-graduado em Direito do Trabalho, pela faculdade de Direito da universidade de Coimbra, Pós graduado e Mestre em Ciências Jurídico- forenses, pela Faculdade de Direito da universidade de Lisboa, Habilitado com o curso de formação de Magistrados Judicial e do Ministério Público, ministrado pelo Centro Estudos Judiciários de Portugal, Doutorando em ciências jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra, Consultor Internacional junto do GIABA.

Félix Cardoso já desempenhou o cargo de procurador nas comarcas da Brava, Tarrafal de Santiago e ultimamente na ilha do Sal.

PUB

PUB

PUB

To Top