A garantia foi dada na terça-feira (21), pelo presidente da Câmara Municipal da ilha, durante ao acto de inauguração da ciclovia de Lazareto.
“Esse é um projecto ambicioso, que se encontra na porta de entrada de São Vicente, que agora vai ser levado até São Pedro”, disse Augusto Neves, em declarações reproduzidas pela Inforpress.
Com a confirmação do alargamento da estrada no percurso Mindelo – São Pedro, a mesma passará a ter quatro vias, e ainda a construção de uma rotunda nessa zona.
Segundo o edil, tais projectos só são possíveis devido a parcerias com empresas amigas. “Uma ilha com dificuldades, uma câmara com dificuldades não poderia fazer tanta obra como fizemos”, assegurou o autarca, que confirmou ainda “várias inaugurações” em agenda.
A obra hoje inaugurada resulta do trabalho de extensão da ciclovia e percurso pedestre desde a zona de Dji d´Sal até complexo desportivo de Lazareto, foi estendido até o Parque Industrial e agora deverá ir “mais longe”.
A ciclovia, que foi iniciada em 2016, já atingiu neste momento cerca de quatro quilómetros, e vem sendo utilizada pelos mindelenses para prática de caminhadas e também para ciclismo, conforme o vereador do Património, Rodrigo Martins.