A Tap vai voltar a voar para Cabo Verde a 1 de Agosto.
Segundo informações que constam no seu site, a companhia vai estabelecer oito ligações por semana com São Vicente e Praia (Santiago), não havendo para já dados quanto à ilha do Sal.
Segundo uma simulação feita pelo A NAÇÃO, um voo entre Praia e Lisboa, de ida e volta, com partida a 2 de Agosto e regresso a 22, custa mais de 900 euros, mas os preços vão baixando à medida que as datas das simulações vão avançando no mês de Agosto.
Já em relação a São Vicente, uma simulação para uma viagem ida e volta entre 4 e 30 de Agosto atinge cerca dos 1300 euros.
De notar que Cabo Verde está na lista negra da Europa devido ao elevado número de infecções pela Covid-19, não se sabendo até que ponto isto trará implicações e se essa restrição será levantada.
Da lista de destinos disponíveis no seu website, constam ainda 17 voos por semana para o Brasil, 20 para a América do Norte, 44 para África e Médio Oriente, 342 para outros destinos europeus e 119 para destinos domésticos.
Recorde-se que desde 19 de Março, Cabo Verde encerrou as suas fronteiras para voos comerciais, para evitar o risco de propagação da pandemia da COVID-19, já lá vão 5 meses. A retoma estava inicialmente agendada para Julho, o que não se veio a verificar. Resta agora saber se efectivamente serão retomados os voos em Agosto.