Ulisses Correia e Silva, que se encontra de visita à ilhas das montanhas, diz que em quatro meses a população de Porto Novo, do Tarrafal de Monte Trigo, em Santo Antão, terá um acesso diferente daquilo a que as pessoas estão habituadas.
Na ótica do governante, a estrada de Tarrafal de Monte Trigo vai facilitar a vida das pessoas com o aumento da circulação, da atividade económica, do turismo e do escoamento de mercadorias à cidade do Porto Novo e arredores.
“Apesar dos problemas que surgiram por causa da Covid-19, com a suspensão da execução da obra, aquilo que está hoje realizado compensa. É uma boa construção feita com materiais locais e mão de obra também de Santo Antão”, realça o primeiro-ministro.
Esta terça-feira,21, o primeiro-ministro apresenta o plano estratégico de desenvolvimento sustentável no município do Porto Novo e procede à entrega de parcelas agrícolas a 90 famílias em Chã de Norte e Ponte Sul.
UCS irá visitar ainda as obras de construção das estradas de Chã de Branquinho e Martiene, para além de algumas inaugurações.
Ricénio Lima
*Estagiário