PUB

Sociedade

Disponibilizada conta bancária para ajudar marinheiros cabo-verdianos retidos na Gâmbia

Uma conta bancária alojada no Banco Cabo-verdiano de Negócios foi disponibilizada para doações a favor do grupo de marinheiros cabo-verdianos retidos na Gâmbia, desde o fecho das fronteiras, em Fevereiro.

A mesma foi disponibilizada nas redes sócias pela deputada Dora Oriana Pires e pertence a Jorge Andrade dos Reis, responsável do navio no qual se encontravam alojados, também retido naquele país.

O A NAÇÃO falou com a esposa de um dos marinheiros, que garante que a própria família aqui em Cabo Verde já está a passar por dificuldades, já que é o marido é o principal provedor do seu sustento.

“Tenham em conta que eles são 6 e que alguns deles, as próprias famílias cá em Cabo Verde já se encontram em dificuldades, após estes longos 5 meses”, apelou, no Facebook, Alexandre Fonseca Soares, que diz ainda que qualquer dinheiro cabo-verdiano faz muita diferença na Gâmbia.

O grupo, constituído por seis nacionais e um cubano, residente em Cabo Verde disse, à rádio Morabeza, que até agora não receberam nenhum apoio das autoridades cabo-verdianas, estando já em situação delicada, sem água e comida.

A conta do BCN tem o número 6617341.101 – NIB – 0004000006617341110138.

Os marinheiros deslocaram-se à Gâmbia, em Fevereiro, para reparações num navio propriedade de uma armador cabo-verdiano, e ficaram retidos devido ao encerramento das fronteiras, em consequência da pandemia.

NA

PUB

PUB

PUB

To Top