A música, relançada pela Tuff Gong International e Amplified Music Ltd e disponível em todas as principais plataformas de streaming, foi gravada pela família Marley em resposta a uma chamada do UNICEF para ajudar a reimaginar um mundo mais justo e justo para crianças cujas vidas foram alteradas pela pandemia do COVID-19 e em homenagem ao falecido Bob Marley.
A música e o videoclipe também acontecem durante a celebração do aniversário de 75 anos de Bob Marley, e apresentam artistas e músicos do Brasil, República Democrática do Congo, Índia, Jamaica, Mali, Nova Zelândia, Nigéria, Sudão, Síria e Estados Unidos. Reino Unido e Estados Unidos,
Lançada em 1977 por Bob Marley & The Wailers, com um apelo à unidade e para combater o sofrimento das crianças, uma nova versão do hino do reggae está à venda desde a sexta-feira (17).
A nova versão da música conta com a participação de membros da família Marley, músicos de renome mundial, artistas de zonas de conflito e crianças de comunidades vulneráveis.
“Há mais de 40 anos, meu pai escreveu ‘One Love’ sobre união, paz e amor universal durante um período em que havia muitos problemas no mundo. Mesmo em um momento em que não podemos ‘nos encontrar’, a mensagem permanece verdadeira hoje: podemos superar essa crise global se nos unirmos por um só amor e um só coração.” disse Cedella Marley.
O projecto também conta com o apoio da joalheria Pandora, que prometeu igualar cada dólar arrecadado na compra da “One Love”, até um milhão de dólares. Toda a arrecadação será destinada à Re-imagine, a campanha global do UNICEF para impedir que a emergência da COVID-19 se torne uma crise duradoura para crianças.
“ ‘One Love’ fala directamente sobre uma verdade fundamental nesta pandemia: nossa melhor esperança de derrotar a COVID-19 e reimaginar um mundo mais igualitário e menos discriminatório para as crianças é através da solidariedade e cooperação globais. Estamos muito satisfeitos com o fato de a família Marley e a Pandora terem dado seu apoio generoso, sua criatividade e seu amor para ajudar as crianças mais vulneráveis”, disse a diretora-executiva do UNICEF, Henrietta Fore.
Além do impacto imediato da COVID-19 na saúde de crianças e suas famílias, o UNICEF alertou que os jovens também estão sendo indiretamente afetados, por meio do fechamento de escolas, escassez de alimentos, acesso limitado a cuidados básicos de saúde e interrupções nas cadeias de suprimentos médicos.
A agência da ONU pretende usar o valor arrecadado com a música para responder às necessidades imediatas, que incluem sabão, máscaras faciais, luvas, kits de higiene, equipamentos de proteção e informações que salvam vidas de crianças e famílias.
O apoio aos sistemas de educação, proteção e saúde dos jovens também será possível, disse o UNICEF em comunicado, observando que a plataforma de internet TikTok promoverá o lançamento da música com um evento especial e um desafio público para os fãs que desejarem se envolver.
“Temos uma oportunidade única de traçar um futuro melhor para as crianças e jovens que provavelmente sofrerão suas conseqüências a longo prazo. Desde o fim da violência, da injustiça e da discriminação, até a construção de sociedades mais justas e justas, os jovens enviaram sua mensagem alta e clara. É hora de o mundo ouvi-la”, disse Fore.