PUB

Desporto

São Vicente passa a ter uma associação regional de teqball

A ilha de São Vicente possui desde quinta-feira (16) a sua associação regional de teqball. A assembleia constitutiva para a criação do organismo foi realizada no auditório da Faculdade da educação e Desporto (FAED). Esta associação é presidida pelo professor de Educação Física, Bértilo Humberto Fonseca.
Cabo Verde passa assim a contar com mais uma associação regional de teqball. Depois da criação de duas na ilha de Santiago, foi a vez da ilha de São Vicente. Esta iniciativa, que conta com o apoio do Comité Paralímpico de Cabo Verde e da federação nacional da modalidade em Portugal, é pretendida em outras ilhas e Santo Antão pode vir a ser a próxima a possuir a sua associação.
A associação regional de teqball de São Vicente tem como objectivos, fomentar e desenvolver a prática da modalidade na Ilha, promover e desenvolver actividades desportivas e recreativas entre os associados, participar no desenvolvimento do Desporto nacional cabo-verdiano, organizar dentro da Associação projectos de serviço para a comunidade na área do desporto em geral e do TEQBALL em particular.
A Assembleia constitutiva contou com a presença de 16 (Dezasseis) membros fundadores. A aprovação dos estatutos deu-se por votos unânimes dos membros presentes. O organismo tem como presidente da direcção o professor de educação física, Bertilo Humberto Fonseca.
A longo prazo os promotores desta modalidade no país pretendem criar uma federação nacional.
Recorde-se que Cabo Verde possui cinco mesas de Teqball que foram doadas por uma associação internacional da modalidade, durante os primeiros jogos africanos de Praia. A ideia era distribuir as mesas por diferentes ilhas para promover a modalidade no país.

PUB

PUB

PUB

To Top