O Modelo cabo-verdiano Anilton Cabral desfilou, na passada quarta-feira, 15, em Milão, na Semana de Moda Masculina para a marca Dolce & Gabbana.
Com 23 anos, Anilton Cabral integrou a estreia da agência Da Banda Model Management.
Segundo avança o site Platinaline, o desfile acontece depois de um longo período de confinamento e cumprindo todas as normas de segurança impostas pelas autoridades de saúde.
Os criadores da marca, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, inspiraram-se no estilo da Costa Amalfitana, a sul da Península Sorrentina, para a criação de uma coleção formada por padrões de linhas arquitectónicas e mosaicos de cerâmica.
A apresentação da coleção realizou-se nos terrenos da Universidade Humanitas de Milão – instituto de pesquisa com apoio financeiro da D&G –, onde também estão a ser realizadas pesquisas sobre uma vacina contra o coronavírus.
“Não conseguimos imaginar o mundo da moda sem os desfiles, designers, jornalistas, compradores e todos nós precisamos deles”, afirmou Domenico Dolce ao jornal The Guardian, citado pela Platinaline.
No local, cerca de 200 pessoas assistiram ao desfile.
A permanecer em Milão por tempo indeterminado, o agenciado da Da Banda Model Management, Anilton Cabral, iniciou a sua carreira internacional na África do Sul com a sua participação nas campanhas de verão 2020 para Celio e Brooks Brothers.