A Câmara Municipal do Maio procedeu, no quarta-feira (15) ao lançamento da obra para a construção de dois campos relvados orçados em 50 mil contos, nas vilas da Calheta e do Barreiro.
O investimento será totalmente suportado pela tesouraria municipal e vai dar um “grande impulso” ao desenvolvimento do desporto nas comunidades das duas vilas e em toda a ilha, segundo a edilidade maiense, citada pela Inforpress.
A autarquia retomou, igualmente, no passado mês de Maio, as obras do estádio municipal que se encontram na fase final de construção, um investimento que ultrapassa os 50 mil contos co-financiados pela edilidade e pelo Governo.
Os trabalhos incidem sobre a construção da tribuna, betonagem da segunda bancada, colocação dos assentos nas duas bancadas, bem como acabamentos do exterior e interior, onde ficarão compartimentos como ginásio, balneários, sala de imprensa, sala médica, administração, entre outros.
Com esses trabalhos, que vão contar com 40 mil contos provenientes das receitas municipais, a edilidade prevê que a “infra-estrutura moderna” vai moralizar a prática desportiva na ilha.