PUB

Política

Gualberto do Rosário suspende colaboração com Governo e MpD em protesto contra má conduta do partido

O antigo Primeiro-Ministro de Cabo Verde e ex líder do MpD, Gualberto do Rosário, declarou a suspensão de qualquer colaboração com instituições, órgãos do MpD e Governo, como forma de protesto.

Em causa está, segundo diz, uma “onda de intolerância política, de violação sistemática dos princípios e valores democráticos, das leis e da Constituição”.

Numa publicação feita esta manhã, na sua página do Facebook, Gualberto do Rosário reprova o que considera “tentativas permanentes de condicionar a opinião de cidadãos e os silenciar usando como instrumento o assassinato de caráter, vindas de dentro do MpD”.

“Face ao silêncio cúmplice dos órgãos do partido, decidi suspender, como forma de protesto, toda a colaboração que de forma espontânea, livre e gratuita, mas expressiva, venho prestando às instituições, em particular ao Governo”, afirmou.

O ex-governante considera ainda lamentável que o mau exemplo venha, “por ação e por omissão”, de quem tem o dever moral, político e legal de exercer a pedagogia democrática, incluindo titulares de cargos políticos.

Para Gualberto do Rosário, o secretismo partidário deixou de existir pelo que diz ser necessário este posicionamento público, como um “assunto do maior interesse de cidadania”.

Até porque, segundo diz, “condicionar a opinião política nunca foi uma questão estritamente partidária”.

PUB

PUB

PUB

To Top