PUB

Cultura

Direito de resposta: MCIC esclarece que pagamento do programa “EmPalco100Artistas” segue o trâmite normal

Na sequência da notícia intitulada “Covid-19: Artistas que atuaram no programa “Em palco” queixam-se da demora no pagamento”, publicada no site do A NAÇÃO, no dia 10 de Julho de 2020, o Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, em direito de resposta, esclarece que a verba já se encontra disponível e que todos os participantes têm sido informados sobre o processo de pagamento, segundo comunicado abaixo exposto.

1 – A 2ª edição de #EnPalco100Artistas, assim como a 1ª edição, conta com um financiamento de um milhão de escudos cabo-verdianos para o pagamento de cachê de artistas selecionados através de um processo de candidatura claro e objetivo.

2 – A sua inscrição no orçamento do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas seguiu os procedimentos e trâmites normais, nomeadamente: o recebimento da verba, transferida pelo financiador para uma conta do Tesouro no Banco de Cabo Verde, a criação de um projeto específico, a associação da conta do projeto, e a transferência da verba para o referido projeto para efeitos de pagamento dos artistas.

3 – O pagamento dos referidos cachês aos artistas tem seguido o trâmite normal através de transferência.

4 – A verba para o pagamento do cachê já se encontra disponível.

5 – O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas tem agido sempre de boa fé e informando todos os participantes sobre o processo de pagamento.

6 – E que, pela correta informação sobre a matéria, o Governo, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, vem exercer o Direito de resposta da matéria noticiosa visto que tanto o online A Nação como a jornalista em questão não remeteram o assunto ao gabinete de assessoria do MCIC para a obtenção do contraditório.

PUB

PUB

PUB

To Top