O Comando Pessoal das Forças Armadas de Cabo Verde garante a realização de testes rápidos e a adoção das medidas de distanciamento social a todos os recrutas durante a preparação militar geral, que se inicia no próximo dia 20.
Segundo o documento, durante a preparação militar geral, que terá início no dia 20 de Julho, nas ilhas de São Vicente e Santiago todas as medidas de prevenção e contingência delineadas continuarão a ser rigorosamente observadas, tendo sido adoptadas medidas adicionais específicas para a preparação militar geral.
“Essas medidas adicionais específicas incluem, entre outras, a realização de testes rápidos à COVID-19 a todos os recrutas a incorporar, a adoção de medidas de distanciamento durante a preparação militar, visando principalmente a diminuição de aglomerações nos espaços de alojamento e treinamento, reforço das medidas de controlo interno e reforço dos cuidados de higiene”, lê-se no documento.
Ciente de que a prevenção neste momento é condição preponderante para o combate à pandemia que assola o país, as Forças Armadas reforçam o propósito de continuar a cumprir todas as indicações para travar o contágio nas suas instalações e no país.